Fortes chuvas cancelam voos e trabalhadores ficam à disposição da sorte no Farol

As fortes chuvas que vem assolando a região Norte Fluminense estão impactando diretamente na programação dos voos para as unidades marítimas. A diretoria do Sindipetro-NF recebeu denúncia que a Petrobrás não está respeitando o intervalo de 4h que consta no regulamento e comunicando em cima da hora o cancelamento dos voos.

Um voo marcado hoje para às 9h teve seu anúncio de cancelamento  feito por volta das 15h. Os trabalhadores ficaram aguardando mais de seis horas no heliporto, tiveram que almoçar e de dirigir ao restaurante por conta própria. Sobre o novo dia de embarque foram informados apenas que acontecerá pelo Farol e foram orientados a procurar o administrativo do setor para obter mais detalhes. O Sindicato já questionou o Compartilhado na tentativa de corrigir essa situação.

Segundo informações da categoria, outra situação que aconteceu foi em relação ao pessoal que ficou hospedado em Campos não teve transporte do hotel para o heliporto, como anteriormente era fornecido.

“Durante a pandemia existia a figura do síndico ou preposto que apoiava e orientava a categoria em relação a situações relativas aos voos, transporte e alimentação. Agora os trabalhadores não tem a quem recorrer nos aeroportos. O Sindipetro-NF reforça a necessidade da empresa estar preparada e ter estrutura para dar suporte aos trabalhadores em momentos de crise” – comenta o Coordenador do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira.

A diretoria lembra à categoria que existe um canal aberto com o sindicato para envio de denúncias através dos telefones da diretoria e o e-mail [email protected].