Frei Betto fará palestra no NF no próximo dia 13

Do Boletim Nascente – O Sindipetro-NF promove no próximo dia 13, às 19h, no teatro da entidade, na sede de Macaé, palestra com Frei Betto. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos do sindicato. A exposição terá como tema as relações e tensões entre a luta de classes, os sindicatos, a política e a ética. O acesso à palestra será gratuito, obedecida a lotação do espaço, e não há necessidade de inscrição prévia.

Frade dominicano e escritor, autor de 60 livros, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Entre dezenas de premiações no Brasil e no exterior, ganhou em 1982 o prêmio Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, por seu livro de memórias Batismo de Sangue (Rocco). Nos anos de 2003 e 2004 atuou como Assessor Especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero, no governo Lula.