Frente Brasil Popular convoca para Grito dos Excluídos em Macaé no dia 7

A Frente Brasil Popular do Norte Fluminense convoca a população a participar de mais um Grito dos Excluídos em Macaé, no dia 7 de setembro. A concentração acontece às 9 horas na praça em frente ao Habib’s no Centro da Cidade. Os organizadores sugerem que as pessoas levem faixas e cartazes com as principais bandeiras de luta da Frente.

Há 21 anos as entidades de esquerda organizam o Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro. Esse ano a convocação é para resistir à retirada de direitos sociais que se anunciam com a derrubada da presidenta Dilma Rousseff, por decisão do Senado. O lema deste ano do Grito está baseado na fala do Papa Francisco, em encontro com movimentos sociais na Bolívia, no ano passado: “Este sistema é insuportável: Exclui, degrada, mata”. A frase trata dos problemas sociais e ambientais do modelo capitalista de produção. Durante toda a próxima semana vão ocorrer atividades referentes ao evento, em centenas de cidades de 24 estados, pelo Brasil.

Em Macaé, será um Ato pelo FORA TEMER e que o povo decida. Para lutar pelo fim do ajuste fiscal e pela cassação e prisão de Eduardo Cunha.

Bandeiras de luta: 

– Contra o ajuste de Temer! Não ao PL 257 e a PEC 241
– Contra o desemprego e a precarização, a juventude não vai pagar pela crise!
– Nenhum direito a menos! Chega de cortes na educação e de ajuste fiscal!
– Fora Temer, que o povo decida! Fora todos os corruptos e reacionários do congresso nacional!
– Contra o projeto “Escola Sem Partido”!
– Prisão para Cunha, Bolsonaro e Feliciano! Contra a cultura do estupro! Vidas negras importam, contra o genocídio da juventude negra! Pela criminalização da LGBTfobia!