Fundacentro promove debate nesta sexta sobre a regulamentação do benzeno

Da comunicação da Fundacentro / Com edição da Imprensa da FUP – A Fundacentro realiza nesta sexta-feira, 20, o “Debate Público sobre a Regulamentação do Benzeno”, das 9h às 13h, na sede da instituição, situada à rua Capote Valente, 710, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O debate terá transmissão pela internet e contará com a participação do petroleiro Anderson Santos de Medeiros (Sindipetro-RS), que representará a FUP.

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

O objetivo é disseminar conhecimentos sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST) relacionados ao benzeno. A iniciativa também visa promover o intercâmbio técnico-científico entre os participantes e a instituição e outros órgãos do Governo, e incentivar a discussão em torno de temas relacionados à saúde e segurança dos (as) trabalhadores (as) e o mundo do trabalho.

Além disso, a instituição tem o objetivo de fomentar uma cultura de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, contribuindo para o aprimoramento das práticas de segurança e saúde ocupacional no Brasil.

O debate está aberto aos engenheiros do trabalho, médicos do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, sindicatos de trabalhadores e patronais, e público em geral interessados no tema.

O debate será transmitido pelo canal da Fundacentro no YouTube.

Confira a programação:

09h às 09h30

Recepção

09h30 às 09h40

Abertura – José Cloves da Silva – presidente da Fundacentro

09h40 às 10h

Eduardo Martinho Rodrigues – da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

10h às 10h20

Representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)

10h20 às 10h40

Gilmar da Cunha Trivelato – pesquisador da Fundacentro

10h40 às 11h