FUP cobra agilidade na implantação do Plano Petros-2 na Transpetro

A FUP tornou a cobrar da Petros agilidade na implantação do Plano Petros-2 para os trabalhadores da Petrobrás Transporte. Na próxima quarta-feira, 30, haverá mais uma reunião do Conselho Deliberativo da Petros para avaliação final do plano. O PP-2 foi aprovado desde o ano passado pela diretoria da Transpetro e pelo Conselho Deliberativo da Petros e, mais recentemente, pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest). O trâmite legal prevê que o plano receba novo parecer do Conselho Deliberativo da Petros para que possa ser submetido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Somente ao final de todo este processo, o PP-2 poderá ser, finalmente, ofertado aos trabalhadores da Transpetro. A FUP vem cobrando dos órgãos do governo, bem como dos gestores da Transpetro e da Petros agilidade na implantação do plano, reiterando a necessidade dos trabalhadores da subsidiária terem acesso a um plano que seja de fato previdenciário e com garantias, como benefícios de risco e renda vitalícia. Esta questão foi abordada pela FUP em reunião, no início de março, com o diretor do Dest, Sérgio Francisco da Silva.