FUP cobra apresentação imediata do PCAC e pagamento dos dias parados das Greves de 94/95

Através de correspondência enviada a Gerência de RH da Petrobrás, a direção da FUP cobrou a apresentação imediata do novo Plano de Cargos da empresa (PCAC). Através de seus informativos, o RH da Petrobrás afirmou que o PCAC seria implantado á partir de 01 de Janeiro de 2007. A direção da Federação aguarda a apresentação do novo PCAC e, não aceitará que esta questão seja postergada mais uma vez. A direção da FUP lutará para que o PCAC seja implantado neste mês conforme compromisso da Petrobrás.

Pagamento dos dias parados das Greves de 94 e 95 – A Federação cobrou da empresa, também, o pagamento, com a maior brevidade, dos dias parados das Greves de 94 e 95 para os empregados desligados, principalmente os aposentados ou respectiva(o)s pensionistas. Conforme compromisso assumido pela Petrobrás no aditivo ao Acordo Coletivo 2005/2007 (cláusulas econômicas) esse pagamento será em dinheiro (pecúnia). Os representantes da empresa informaram que já foram emitidas orientações para todas as Unidades da Cia para que esse pagamento seja feito de imediato aos empregados desligados. Segundo essas orientações, os RH´s locais em conjunto com as Unidades de Pagamento deverão fazer o levantamento do número de dias que foram cortados do ex-empregado, devido as Greves de 94 e/ou 95 e deverão realizar esse pagamento, considerando a sua situação funcional e o seu nível salarial, na época dessas greves. O valor apurado será atualizado para 01/09/2006. A forma de pagamento será definida em articulação com os Sindicatos representativos de cada base territorial.