FUP cobra e TBG concorda em pagar a PLR integral. Na segunda (03), empresa formalizará a mesma proposta salarial acordada com a Petrobrás

Após cobrança da FUP, a Gerência de RH da TBG (Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil) apresentou nesta sexta-feira, 31, a proposta de pagamento da PLR, incluindo o abono de 40% de uma RMNR. Ou seja, a proposta de PLR segue na íntegra o que foi praticado pela Petrobrás e demais subsidiárias. A TBG também concordou em estender para os trabalhadores a mesma proposta salarial acordada com a controladora. A subsidiária informou que formalizará a apresentação à FUP da proposta econômica na segunda-feira, 03.

Sendo assim, a Federação orienta os sindicatos a realizarem assembléias na semana que vem para que os trabalhadores da TBG se posicionem sobre o indicativo da FUP de aceitação das propostas. A Federação ressalta que as assembléias devem ter início após a formalização da proposta salarial pela TBG. A FUP e a empresa acordaram negociar as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho em janeiro de 2009.

Em reuniões com a Petrobrás e com a TBG, a Federação tem buscado garantir aos trabalhadores da TBG condições salariais, de trabalho e benefícios alinhados com o que é praticado pela holding e demais empresas do Sistema. No último dia 28, a FUP reuniu-se com a diretora de Gás e Energia da Petrobrás, Maria das Graças Foster, para reivindicar a extensão do Acordo Coletivo 2007/2009 aos trabalhadores da TBG, assim como o pagamento da PLR integral. A FUP segue adiante na luta pela igualdade de condições de trabalho em todas as empresas do Sistema Petrobrás.

Sindipetro Unificado SP assina Termo Aditivo

Os trabalhadores das bases do Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo concluíram nesta sexta-feira, 31, as assembléias e aprovaram – por 704 votos a favor; 332, contra e 27 abstenções – a proposta conquistada no processo de negociação com a Petrobrás. O Sindipetro assinou hoje (31) o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2009. Com exceção da Bahia, onde os trabalhadores rejeitaram a proposta, todos os demais sindicatos filiados à FUP assinaram o acordo conquistado