FUP e FPN farão transmissão ao vivo nesta terça-feira (31) para falar sobre atos do dia 02 de junho

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) farão um transmissão ao vivo, em conjunto, para tratar sobre os atos unificados, que devem acontecer em todo o país, no próximo dia 02 de junho.

A live será transmitida às 20h30 pelo facebook da FNP e pelo youtube da FUP: https://youtu.be/ABi55fD1SCQ.

No dia 02, as instituição realizarão a entrega conjunta das pautas reivindicatórias da FUP e FNP, com atos nas bases de todos os sindicatos de ambas entidades.

As mobilizações, que incluem um ato unificado às 11 horas no Edifício Senado no centro do Rio de Janeiro, simbolizam o início da campanha reivindicatória, com a entrega das pautas aprovadas na Plenária Nacional da FUP e no Congresso Nacional da FNP.

Ambas federações elaboram suas reivindicações baseadas no princípio da democracia operária. Assembleias nas bases aprovam delegados e delegadas para os congressos estaduais e regionais. Esses congressos aprovam as teses elaboradas nas bases, e neles são escolhidos representantes para as Plenárias e os Congressos Nacionais. Estes últimos, constroem as pautas reivindicatórias que estarão sendo entregues no começo de junho.

Os atos do dia 2 de junho representam mais um passo na necessária construção da unidade na categoria petroleira, neste ano tão importante para a história do Brasil.

Além disso, haverá outra reunião, no dia 02, para definição dos próximos passos da negociação pela unidade, incluindo aí as regras para o funcionamento de uma possível mesa única.