FUP e NF participam de cerimônia de recepção dos novos trabalhadores da Petrobrás

Da Imprensa da FUP – A FUP participou nesta sexta-feira (01/12) de mais um evento de recepção dos novos trabalhadores e trabalhadoras que ingressaram na Petrobrás, após serem convocados no último concurso público.

O evento foi realizado no Teatro Riachuelo, no centro do Rio, e contou com a presença do coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, que explicou a importância da luta sindical na resistência contra a privatização da Petrobrás e na reconquista dos direitos que foram retirados nos governos Temer e Bolsonaro.

Bacelar parabenizou aos novos funcionários por entrar na maior empresa de petróleo da América Latina e destacou a importância das oportunidades geradas pelo Governo Federal e pela nova gestão da Petrobrás.

Nesse sentido, o coordenador geral lembrou a greve de 2020, que demonstrou a força da categoria petroleira para enfrentar o governo Bolsonaro e para evitar a privatização da Petrobrás.

Os diretores da FUP e do Sindipetro-NF que subiram ao palco junto com Bacelar, Tezeu Bezerra e Bárbara Bezerra, registraram a emoção que representa entrar nessa grande empresa, mas também a grande responsabilidade que isso implica, e colocaram à FUP a disposição dos novos funcionários.

[Com edição da Imprensa do NF]