FUP e seus sindicatos conquistam acordo que reconhece esforço dos trabalhadores

Durante reunião com diretores da FUP, (13/06), a Transpetro reconheceu a existência de problema no cálculo da PLR do ano de 2022. Problema que atingiu fortemente os trabalhadores da Transpetro e que tem relação direta com a jogada financeira realizada intencionalmente pela gestão do governo Bolsonaro. O alto valor de dividendos da Transpetro foram repassados para Petrobrás no final de 2022 para que a Petrobrás aumentasse ainda mais o seu próprio lucro e pudesse repassar aos seus acionistas.

A FUP cobrou e a gestão da Transpetro propôs hoje uma nova forma de reconhecimento pelo esforço de seus trabalhadores. Apresentou, à Federação e seus sindicatos, um acordo por meio de pagamento de bônus a fim de compensar seus trabalhadores. A minuta será enviada ainda hoje pela empresa e será debatida durante reunião do Conselho Deliberativo da FUP que acontece amanhã.