FUP e sindicatos convocam ato para sexta, 18 no Edise

A Federação Única dos Petroleiros e sindicatos filiados estão convocando a categoria petroleira a participar de um ato para a próxima sexta, 18, 7h, em frente ao Edise em defesa da a Petrobrás estatal e integrada. Nesta data a Petrobrás estará recebendo as propostas para a venda dos campos terrestres.

Em documento oficial, a FUP analisa a conjuntura nacional desfavorável à Petrobrás convoca os petroleiros de todo país à unidade nacional nas lutas e mobilizações em defesa da empresa.

“O PNG (Plano de Negócios)2015/2019, reforçado pelo PNG 2017/2021, representou uma mudança de projeto da Petrobrás. Prevê a transformação de uma empresa voltada para as necessidades da sociedade brasileira em uma empresa cuja principal missão é gerar valor para os acionistas. Além de pagar a conta do Golpe com a entrega do Pré-Sal, venda de ativos, enxugamento e sucateamento que resultará no desmonte da Petrobrás. Em 1995, o governo do Fernando Henrique estava forte, acabara de ser eleito no primeiro turno, cacifado pela implementação do plano real e mesmo assim não conseguiu privatizar a Petrobrás. Não será um governo ilegítimo, que goza do apoio da mídia e do Congresso, mas não do povo brasileiro, que terminará o serviço” – afirma o Coordenador da FUP, José Maria Rangel, no documento..

O Sindipetro-NF disponibilizará ônibus para os petroleiros sindicalizados interessados em participar da atividade no Rio. Além do transporte, o sindicato dará alimentação aos filiados. Os interessados devem enviar emails para [email protected]