FUP e Sindicatos convocam funcionários da Baker Hughes para Assembleia Geral Extraordinária

Em Edital publicado no dia 22 de janeiro deste ano, a Federação Única dos Petroleiros – FUP e os sindicatos fupistas convocam os empregados da empresa Baker Hughes lotados em suas bases sindicais, para Assembleia Geral Nacional Extraordinária prevista para o dia 02 de fevereiro de 2024, às 15 horas na primeira convocação e 15h15 na segunda convocação.

A Assembleia vai ocorrer por meio virtual, via plataforma tele presencial, com votação continuada por 24 horas para a apreciação e votação da seguinte pauta: Apreciação da nova contraproposta do Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024.

Em nota de negociação, a empresa Baker Hughes apresentou contrapropostas para serem incluídas na pauta, sendo estas, reivindicações dos trabalhadores.

Veja abaixo:

• Salário: 4,7%
  • Cap: R$11.000,00
  • VA: 10%
  • VR: 6%
  • Creche: R$420,00 até 5 anos e 11 meses (homens e mulheres).
  • Auxílio Natal: R$250,00.

Diante disso, a FUP faz a convocação para Assembleia Geral Extraordinária. A plataforma onde ocorrerá o movimento será divulgada em breve no site da Federação e dos sindicatos filiados à FUP, como o Sindipetro-NF.

Confira a seguir o Edital de convocação e a nota de negociação da empresa Baker:

Edital da Baker Hughes da Assembleia de 02 de fevereiro de 2024.I.
Nota de Negociação da Baker de 22 de janeiro de 2023. (1).II