FUP e sindicatos preparam greve unificada aprovada pela categoria

Imprensa da FUP

A FUP e os sindicatos de petroleiros de todo o país se reuniram nesta sexta-feira, 25, para discutir a organização da greve nacional unificada e com parada de produção, aprovada em assembléias pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás a partir do dia cinco de agosto. O Conselho Consultivo autorizou a Federação a dar continuidade ao processo de negociação com a Petrobrás, conforme solicitado pela empresa na quinta-feira, 24, cuja reunião para discutir a PLR terminou sem apresentação de uma nova proposta.

Uma comissão de negociação da FUP retornou à Petrobrás no final da tarde desta sexta-feira para mais uma rodada de discussão em torno das reivindicações dos trabalhadores. Em assembléias realizadas em todas as bases da Federação, os petroleiros rejeitaram a última proposta apresentada pela empresa e aprovaram a greve com parada de produção a partir do dia cinco em todas as unidades do Sistema Petrobrás