FUP e Sindipetros fazem ato nacional nesta manhã contra entrega de refinarias

Ato nacional reuniu no início desta manhã representantes dos Sindipetros filiados à FUP, entre outras entidades, na entrada da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, em protesto contra a privatização da unidade. O Sindipetro-NF foi representado pelo coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, e pelo diretor Benes Oliveira Júnior.

O movimento sindical denuncia que a Rlam foi entregue pela metade do preço, junto com terminais e outros ativos de logística da Petrobrás no estado. “Essa é a corrupção, essa é a mamata”, protestou Tezeu.

O ato contou ainda com a participação da CUT e de diversas entidades sindicais da Bahia, além de movimentos sociais e liderança políticas que, junto com a FUP e seus sindicatos, vêm denunciando o processo escandaloso de desmonte do Sistema Petrobrás, que foi acelerado e intensificado no governo Bolsonaro.

Também nesta manhã acontecem mobilizações em outras refinarias e unidades do Sistema Petrobrás, em um recado para a gestão da Mubadala de que os trabalhadores da Rlam têm uma organização sindical forte e coesa, que não medirá esforços para defender os direitos dos empregados da refinaria.

[Das Imprensas do NF e da FUP]