FUP participa de reunião com a Petrobrás para tratar das reivindicações de trabalhadores recém-concursados

Principais demandas são referentes ao auxílio pago pela empresa para custear os gastos com moradia e locomoção enquanto esses empregados estiverem em curso no Rio de Janeiro

[Da imprensa da FUP]

Por solicitação dos trabalhadores recém-ingressos na Petrobrás, que estão em curso na UP, no Rio de Janeiro, a FUP participou nesta quinta-feira, 18, da reunião do Sindipetro RJ com o RH da empresa para discutir as demandas encaminhadas por esses empregados.

Conforme divulgado, a FUP e a FNP haviam realizado na semana passada (11/01) uma reunião virtual com representantes dos 236 trabalhadores que ingressaram na empresa em dezembro de 2023. A principal preocupação deles é com a falta de transparência e regramento do auxílio pago pela Petrobrás para custear os gastos com moradia e locomoção enquanto estiverem temporariamente locados no Rio de Janeiro, para realização de cursos de formação na Universidade Petrobrás (UP).

Na reunião desta quinta, o RH informou que irá avaliar e buscar solução para os casos de erros de endereço no cadastro dos novos empregados que não foram contemplados pela ajuda de custo. A Petrobrás também se comprometeu a melhorar a comunicação com os trabalhadores, esclarecendo as dúvidas relacionadas ao pagamento desse benefício.

Em relação às demais demandas apresentadas, o RH informou que irá submeter às devidas instâncias da empresa e, só então, responder formalmente aos questionamentos e reivindicações, bem como agendar uma nova reunião com as representações sindicais.