FUP pressiona e Transpetro avança em relação ao enquadramento na proposta do PCAC

Após pressão da FUP, a Transpetro consolidou a proposta do novo plano de cargos dos trabalhadores, alterando o enquadramento de algumas carreiras em que a Federação e os Sindicatos identificaram diferenças em relação ao que foi praticado pela Petrobrás.

Com essa revisão no enquadramento e considerando que a proposta do PCAC já contemplava as conquistas ocorridas na Petrobrás, a direção da FUP reunida na tarde desta quarta-feira, 12, indica por unanimidade a aprovação da proposta apresentada pela Transpetro.

A FUP ressalta que a proposta também assegura a criação de uma comissão paritária de acompanhamento do PCAC, formada por dois representantes da FUP e dois da Transpetro. Através da Comissão, que iráacompanhar, passo-a-passo, a implantação do novo plano de cargos, a FUP e os sindicatos irão discutir as pendências que ainda permanecerem em relação ao PCAC da subsidiária.

Direção Colegiada da FUP