FUP promove Encontro de Formação no Rio de Janeiro

A FUP promoveu no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, o 1o. Encontro da Secretaria de Políticas e Formação Sindical da FUP, para discutir com representantes dos sindicatos propostas do grupo à Plenafup.

Participaram representantes dos Sindipetros Norte Fluminense, Minas Gerais, Unificado de São Paulo, Ceará

Na primeira parte do Encontro a CUT, CNQ e CTB apresentaram os projetos de formação que desenvolvem e na parte da tarde os participantes debateram o tema e apresentaram propostas. Entre os encaminhamentos que saíram estão a criação de um Coletivo de Formação da FUP que irá elaborar o Plano de Formação da Federação; a realização de um Seminário de Formação e criar formas para atrair as mulheres e a juventude para o movimento sindical petroleiro.