FUP rejeita na mesa de negociação proposta de PLR apresentada pela Petrobrás.

Imprensa da FUP

Em resposta à cobrança feita pela FUP no dia 20 de junho, a Petrobrás iniciou nesta segunda-feira, 09, a negociação da PLR referente ao exercício de 2006. A empresa apresentou à FUP uma proposta de pagamento de R$ 14.950,00 para os trabalhadores posicionados até o nível 247, mantendo a relação 2,6 entre o piso e o teto. Apesar da reunião de negociação ter sido conjunta com as gerências de RH da Transpetro, da Refap SA e da Petroquisa, as subsidiárias informaram que só apresentarão sua proposta de PLR na semana que vem.

A FUP condenou qualquer tentativa de diferenciação na distribuição da PLR para os trabalhadores das subsidiárias e rejeitou na mesa de negociação a proposta apresentada pela Petrobrás. Além da proposta não contemplar todos os petroleiros do Sistema, o valor é inferior ao que foi pago no ano passado e não avança na linearidade, reivindicação histórica da categoria. A FUP, portanto, cobrou uma nova proposta de PLR, que atenda aos trabalhadores e seja extensiva a toda a categoria.