FUP reúne-se com Transpetro e volta a reiterar urgência da implantação do Plano Petros 2

Nesta terça-feira, 20, a FUP voltou a reunir-se com a Gerência de RH da Transpetro para dar continuidade à discussão da implantação do Plano Petros 2 para os trabalhadores da subsidiária. A Federação reiterou a urgência da empresa cumprir o compromisso assumido pelo presidente Sérgio Machado de implementar o novo plano o mais rápido possível. O RH informou que teve reunião com a Petros para discutir os impactos econômicos do Plano Petros 2 para a Transpetro e que está levantando todos os dados e documentações cobradas pela Fundação para realização do estudo.

A FUP destacou a urgência de um entendimento em relação à implementação do novo plano, ressaltando que o atual Plano Transpetro (batizado de “CD pirata” pela categoria), além de ser muito inferior ao Plano Petros 2, não tem sequer cobertura de risco. Essa é uma questão, portanto, que deve ser priorizada pela Transpetro, pois os petroleiros são diariamente expostos a riscos em um ambiente de trabalho onde acidentes e doenças ocupacionais são constantes. É fundamental que a toda a categoria petroleira esteja coberta com um plano de previdência complementar que de fato cumpra o seu caráter previdenciário.

Direção Colegiada da FUP