FUP torna a exigir que a Petrobrás cumpra o Acordo Coletivo e restabeleça o Benefício Farmácia

Da Imprensa da FUP

A FUP encaminhou à Petrobrás documento onde torna a exigir o imediato restabelecimento do cumprimento da Cláusula 79 do Acordo Coletivo de Trabalho, que garante o Benefício Farmácia. No dia 15 de setembro, a empresa anunciou o encerramento do contrato com a Global Saúde e no dia 17, sacramentou a intenção de acabar com essa importante conquista, propondo aplicar no benefício o mesmo modelo de custeio da AMS.

O ataque ao Benefício Farmácia, além de ser um flagrante descumprimento do ACT, é mais um reflexo do processo de desmonte em curso no Sistema Petrobrás. A companhia entregou nas mãos de uma empresa privada a operação e fiscalização do Benefício, o que resultou em uma série de problemas e transtornos para os usuários. Os erros de gestão devem ser corrigidos e não podem, de forma alguma, inviabilizar um direito garantido pela categoria.

Essa é uma conquista histórica, que precisa ser preservada, pois impacta diretamente a saúde dos milhares de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa que utilizam regularmente o benefício. A FUP exige, portanto, que a Petrobrás cumpra o Acordo Coletivo, restabelecendo, imediatamente, o cumprimento da Cláusula 79, que garante o Benefício Farmácia.

Clique aqui para acessar o documento enviado à Petrobrás.