Geplats desrespeitam compromissos assumidos pelo RH

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que gerentes de algumas plataformas na Bacia de Campos estão desrespeitando compromisso assumido pelo RH, que garante um intervalo de cinco horas antes do horário do voo de desembarque.

Os trabalhadores também relatam que, em alguns casos, não está sendo respeitado o descanso mínimo de oito horas (quando não é possível conceder as 11 horas que garante a lei) na virada de turno.

Os compromissos foram assumidos pelo RH da empresa quando implantou os horários padronizados por horário de voo.

“Esses gerentes são a cara da política de insegurança da Petrobrás. Só pensam na produção”, denuncia o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel.

Para o sindicato, o comportamento dos gerentes é mais um exemplo de descuido com a segurança operacional e a saúde dos trabalhadores. O objetivo dos horários mínimos de descanso é justamente o de garantir que o petroleiro esteja preparado para o desembarque ou para virar o turno.

O sindicato orienta que os petroleiros informem ao sindicato unidades onde ocorrerem casos como esses para cobrar da empresa a correção.