Gerência de P-09 está liberando PT´s descumprindo manual de segurança da empresa

O sindicato recebeu denuncia de que a gerência de P-09 está permitindo que uma pessoa que não cumpriu a ambientação  de seis meses para treinamento na unidade, conforme norma de segurança da empresa, assine como se fosse o Técnico de Segurança da plataforma.

P-09 informou sua adesão ao movimento e os serviços deveriam estar restritos aos que interferem na segurança e na habitabilidade da plataforma. No entanto, algumas pessoas da gerência estão emitindo outras PT´s. Essa atitude já é contrária as normas que prevêem a liberação das áreas somente pelos operadores. São eles que conhecem a unidades e seus riscos. Além disso, os gerêntes estão se valendo da assinatura nas PT´s, como Tecnico de Segurança da unidade, de uma pessoa que não cumpriu a ambientação exigida pelas normas.

O sindicato vai apurar e cobrar responsabilidades da empresa em relação a emissão indevida e também em relação a assinatura como Técnico de Segurança, que pode expor trabalhadores ao risco.