Gerente de P-12 assina PT e expõe trabalhador a risco

O Sindipetro-NF recebeu na tarde de hoje imagens que reproduzem um documento de Permissão de Trabalho, assinado pelo geplat de P-12, Jorge David Pereira Silva, que determina a realização de mergulho para limpeza manual e marcação dos pontos para ACFM nas juntas de ligação da coluna 4P com o flutuador de bombordo.

O documento tem data de hoje (23/06/08), dia em que os petroleiros, democraticamente e de modo legítimo, realizam mobilização de paralisação de emissão de PTs para reivindicar uma proposta justa para o Dia de Desembarque.

A assinatura do geplat, em lugar do profissional de segurança, representa uma não-conformidade que expõe trabalhadores a risco.

O Sindipetro-NF responsabiliza o geplat e a Petrobrás por qualquer acidente decorrente deste ato irresponsável e desrespeitoso para com a organização dos trabalhadores.

A entidade também orienta aos petroleiros das demais unidades que fiquem atentos em relação a possíveis ocorrências semelhantes, comunicando o caso imediatamente ao sindicato.

Imprensa do NF – 23/06/2008 – 16h04