Gerentes da Perbras mentem para a categoria

O Acordo Coletivo dos Trabalhadores 2015/16 da Perbras ainda não foi fechado. A diretoria do Sindipetro-NF recebeu informação dos trabalhadores da empresa que os gestores afirmaram que o ACT já estava fechado com um índice de reajuste de 7%, bem abaixo do ICV do período de setembro de 2014 a 2015 que é de 10,05%.

Para o Coordenador do departamento do Setor Privado, Leonardo Ferreira, essa é uma atitude desesperada da empresa com o intuito de desmobilizar a categoria para que seja aceito um acordo rebaixado. “Desafio a qualquer gestor da Perbras a provar onde e quando foram convocadas assembléias para apreciação do ACT 2015/2016 na Bacia de Campos. Todos sabem que a decisão soberana, democrática e inviolável é sempre da categoria, através das assembléias. Publicamos editais com muita antecedência, em jornais de grande circulação da região. Afirmamos categoricamente que é mentira que o ACT 2015/2016 já foi celebrado entre Sindipetro-NF e Perbras”, comentou Ferreira.

A diretoria do sindicato enfatiza que os trabalhadores devem ficar atentos com informações erradas que estão sendo passadas pela empresa sobre demissões por conta do ACT, ou que não precisam mais assinar o Acordo por conta da entrada de um novo ano. “O Sindipetro-NF orienta à categoria que se mantenha mobilizada e procure se informar através das mídias do Sindicato ou pelos telefones com os diretores. Vamos à luta pra derrotar os mentirosos de plantão e avançar nas conquistas!”, finalizou o Leonardo Ferreira.