No fim da tarde da sexta, 23, a gestão da UO-BC publicou nota negando que existam irregularidades na plataforma P-63. A nota mente ao dizer que não foram identificadas situações que ameacem a segurança das pessoas ou instalações. Os trabalhadores já apontaram diversas situações que estão registradas e que são de conhecimentos da gestão. O Sindipetro-NF divulgou nota sobre manifesto dos trabalhadores denunciando exatamente sobre estes riscos a bordo e por um problema no site do sindicato não foi anexada a integra do manifesto que anexamos nesta nota. A leitura do manifesto, cujos itens são de amplo conhecimento da gestão, deixa claro que o desmentido da UO-BC não condiz com a realidade.
Na mesma nota é contestada a denuncia de vazamento de água sobre motor elétrico. Novamente, a gestão mente ao dizer que o vazamento foi identificado no dia 21, quando o mesmo iniciou na quinta, 15. Tomar conhecimento do vazamento uma semana depois do seu início, seria confessar incompetência. Além disso, a proteção que a nota classifica como “devida” é uma lona plástica improvisada que restringe a ventilação do motor em funcionamento, e que coloca em risco de aquecimento o equipamento.
O Sindipetro-NF vai encaminhar o manifesto dos trabalhadores aos órgãos de fiscalização para que uma auditoria constate as situações denunciadas e negadas na nota dos gestores.
Leia a nota da UO-BC e o Manifesto dos Trabalhadores.