Gestão Parente deixa Postos de Atendimento sem pessoal

No dia 1 de junho do ano passado, o NF denunciou em boletim específico e em seu  site que a Petrobrás estava querendo desativar os postos avançados de atendimento aos petroleiros no Norte Fluminense. Essa semana, petroleiros denunciaram que compareceram aos locais aos postos na região e todos estavam sem pessoal para atendimento. Nem o ramal para comunicação com o sistema Petrobrás está funcionando.

O petroleiro no Rio de Janeiro  terá que se deslocar até o Edise (Edifício Sede) localizado no Centro da cidade do Rio para resolver problemas como emissão de segunda via da carteira da AMS (Assistência Médica) ou de Recursos Humanos. O motivo do fechamento é que a “competente” gestão de Pedro Parente não renovou o contrato a tempo, deixando a categoria sem atendimento.

Em contato com o RH Corporativo, o Coordenador do NF, Tezeu Bezerra, foi comunicado que a questão do fechamento é nacional e não só na região, e que realmente o contrato não foi renovado ou feita nova licitação.

“Para nós é um absurdo que mais uma vez a categoria petroleira pague pela incompetência da gestão Parente. Essa decisão de deixar os posto sem pessoal para atendimento prejudica os trabalhadores, mas atinge ainda mais os aposentados e pensionistas que tem dificuldade de utilizar o botão compartilhado” – disse Tezeu Bezerra.

Para o NF, o adiamento na renovação mostra a falta de compromisso da empresa com seu trabalhador.

Para que servem os Postos?

Os postos avançados estão presentes em cidades como Campos dos Goytacazes e Cabo Frio e prestam diversos serviços administrativos aos trabalhadores, da ativa e aposentados, que precisam resolver pendências com a companhia, sem que necessitem fazer um deslocamento até à sede da empresa na região, em Macaé ou no Rio.