Greve começa à meia noite com unidades que aprovarem o indicativo

O coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, reforçou há pouco em entrevista à Rádio NF que o movimento grevista desta segunda-feira, dia 22, com parada de produção durante 24 horas, começa com as plataformas que aprovaram o indicativo do sindicato, independentemente do somatório das assembleias da Bacia de Campos.

A posição do sindicato havia sido exposta desde o pronunciamento das 19h de ontem, quando o indicativo de greve foi anunciado.

O Sindipetro-NF chama à reflexão os trabalhadores das plataformas que, nas primeiras parciais desta noite, aparecem como contrárias à realização da greve. A história de luta dos petroleiros é feita com demonstrações de força, unidade e solidariedade.

A partir de zero hora, várias das plataformas da Bacia de Campos vão iniciar uma greve histórica, pela primeira vez inteiramente pautada pela questão da segurança. Os trabalhadores das demais unidades precisam decidir se ajudarão ou não a escrever esta história.