Greve dos petroleiros continua contra o PL 4330 e por avanços na Campanha

Imprensa da FUP

A FUP e seus sindicatos orientam os trabalhadores do Sistema Petrobrás a intensificarem a greve em todas as bases. Apesar do leilão de Libra, a categoria segue mobilizada por avanços na campanha reivindicatória e contra o Projeto de Lei 4330, que escancara a terceirização para as atividades-fim e acaba com a responsabilidade solidária das empresas contratantes.

A força da greve continua sendo o termômetro das negociações com a Petrobrás. A proposta apresentada pela empresa nesta segunda, 21, ainda é incompleta e aquém do que reivindicam os trabalhadores. Por isso, a FUP rejeitou a proposta em mesa, forçando a empresa a dar continuidade à negociação nesta terça-feira.

Portanto, a greve dos petroleiros continua forte em todo o país, com mais adesões e participação dos trabalhadores terceirizados em diversas bases da FUP.

Acesse aqui a proposta apresentada pela Petrobrás nesta segunda-feira, 21.