Greve dos trabalhadores da Perbras começa às 19 horas de segunda, 19

Companheiros da Perbras, chegou o momento de nos mantermos firmes em nosso propósito de realização da greve a partir das 19h do dia 19 de abril. É muito importante que nesse dia os trabalhadores sigam os procedimentos sugeridos pelo sindicato e mantenham-se informados através do telefone, site e web rádio. O Sindipetro-NF estará alerta e pronto para dar o suporte necessário aos trabalhadores.

Para evitar o assédio, não aceite conversar individualmente com nenhum gerente no período que antecede o movimento.
Lembrem-se que a greve é um instrumento democrático de luta do trabalhador e um direito constitucional. Chegamos a esse ponto porque a empresa não apresentou nenhuma proposta que contemple os interesses dos trabalhadores. O resultado das assembleias mostrou que os petroleiros da Perbras estão insatisfeitos. Após toda unidade demonstrada pelos trabalhadores no processo de mobilização por avanços no ACT, a gerência da Perbrás se manifestou ontem, 15, com uma PLR no valor de R$700,00, porém apesar de garantir os demais pontos já praticados não avança no ticket  alimentação e no auxílio transporte. Além disso não formalizou uma contra-proposta completa de ACT

Chega de enrolação!
 Queremos uma nova proposta, já!

Passo a passo do movimento

– A greve terá duração de 24 horas, ou seja, termina às 19h do dia 20 de abril.
– Todos os trabalhadores, filiados ou não, e que participaram ou não de assembléias têm o direito de realizar a greve.
– É de extrema importância que o movimento mantenha a ordem, para que depois não sejamos culpados por quaisquer abusos.
– Os trabalhadores em greve são responsáveis pela preservação da segurança dos trabalhadores e dos equipamentos, por isso é necessário estar vigilante todo tempo. Não podemos permitir que aconteça qualquer prejuízo econômico, para que não sejamos responsabilizados.
– Não participem de reuniões  com representantes  da Perbras ou da Petrobras durante o movimento.
– Só aceite as informações repassadas pelo sindicato. Em caso de dúvida entre em contato com o sindicato através do celular: 8123-1882 – Thiago ou pelo telefone do sindicato (22) 2765-9550.

O que queremos

Auxílio transporte;
Ticket alimentação;
PLR 2009 – proporcional ao lucro da empresa;
Garantia no ACT dos demais pontos.