Greve dos trabalhadores de WP da Halliburton chega ao quinto dia

No dia em que a greve dos trabalhadores do setor de WP da Halliburton chega em seu quinto dia, os diretores do Sindipetro-NF realizaram uma atividade de convencimento dos trabalhadores que iriam embarcar pelo aeroporto de Cabo Frio. Segundo o diretor Marcelo Nunes, a receptividade foi boa e a adesão foi de 100%.

A greve foi uma deliberação dos trabalhadores em assembleia da categoria. Tem como pleito, entre as reivindicações, o cumprimento de um acordo firmado em 2011, que garantiu, também num movimento grevista, o aumento do valor de bônus e a compra de dias de folgas suprimidas. A empresa decidiu, unilateralmente, não cumprir este último item a partir de abril de 2016.

Nesta quinta, 1, haverá uma nova rodada de negociação entre representantes do NF e da empresa. Na mesa realizada dia 25,a empresa solicitou um prazo de vinte e quatro horas para analisar as demandas informadas pelo sindicato, se comprometendo a trazer soluções, algo que foi registrado em ata, mas acabou não sendo cumprido pela empresa na reunião desta sexta, 26.

“O movimento grevista vai continuar até que a empresa se apresente novamente de forma respeitosa na mesa de negociações, atendendo as premissas que já lhe foram colocadas”, completou o Coordenador Geral da entidade, Marcos Breda.