Greve geral: Cabiúnas com adesão total no corte de rendição

A base de Cabiúnas, em Macaé, participa de modo intenso da greve geral desta sexta-feira, com o corte de rendição desde às 23h de ontem. Na manhã de hoje, os ônibus que trazem os trabalhadores chegaram vazios ao terminal.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Claudio Nunes, que é lotado na base, a gerência da empresa não aceitou assumir o controle da operação na noite de ontem. Os trabalhadores, então, decidiram ficar nas instalações para garantir a segurança.

No horário seguinte de troca de turno, às 7h, houve atraso na passagem de serviço mas a empresa acabou aceitando assumir a operação por meio dos seus prepostos, às 7h35.

Os trabalhadores da base que chegaram a ir para o terminal foram encaminhados para a atividade sindical no portão da Praia Campista, em Imbetiba, e depois participarão do ato das 10h na Praça Veríssimo de Melo.