Greve petroleira durante a pandemia é tema de NF ao vivo nesta quarta

O NF ao vivo desta quarta, 12, às 19h30, vai tratar de um dos maiores desafios enfrentados na história recente da organização sindical petroleira: realizar uma greve durante a pandemia da Covid-19, sem submeter os petroleiros e petroleiras a riscos provocados por aglomerações — que são típicas dos movimentos grevistas, como assembleias e setoriais presenciais.

A memória da greve de fevereiro de 2020 ainda é vida na categoria petroleira, com assembleias lotadas nas sedes dos sindicatos e concentrações nos portões da empresa, atividades que não são mais possíveis.

O programa vai debater este cenário e apresentar a experiência de outras bases petroleiras que também fizeram greves neste período. Além da moderação de diretores do Sindipetro-NF, o NF ao vivo vai contar com a participação dos convidados Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, e Gerson Castellano, diretor do Setor Privado da FUP.

Edições extras

Durante a greve, além da edição semanal de toda quarta-feira, o NF ao vivo tem sido realizado em edições especiais ao longo da semana para que a diretoria repasse informes do movimento. Todos os programas são veiculados nos perfis do sindicato no Youtube e no Facebook.