Greve petroleira na região começa nesta segunda, 3. Confira comunicado do NF à Petrobrás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF comunicou ontem à gestão da Petrobrás, por meio de ofício, que a categoria petroleira do Norte Fluminense vai iniciar, à 0h01 desta segunda, 3 de maio, um movimento de greve, por tempo indeterminado.

A greve, aprovada em assembleias recentes da categoria, é pela adoção de medidas corretas de prevenção à covid-19 nas instalações da Petrobrás e contra a escala de trabalho implantada unilateralmente pela empresa, que coage trabalhadores a passarem mais de 14 dias embarcados.

“Os petroleiros e petroleiras entrarão em greve para ter direito à vida! Enquanto a Petrobrás se nega a cumprir as leis e orientações sanitárias para impedir a contaminação nos seus locais de trabalho, cada dia aumenta a quantidade de casos de contaminação por covid-19. Essa negligência da empresa coloca em risco não só as nossas vidas, mas também as dos trabalhadores que estão ao nosso lado e das nossas famílias!”, protesta o sindicato.

O sindicato orienta a categoria petroleira a continuar atenta aos informes do site e das redes sociais da entidade, onde serão postadas indicações sobre os procedimentos da greve. Neste momento é muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras atuem em extrema sintonia com a direção sindical — não dando margem a boatos e assédios das gerências, comuns nas vésperas das mobilizações.

Confira abaixo o comunicado do NF protocolado na Petrobrás:

NF - Comunicado Greve 2021