Greve pode ser deflagrada a qualquer momento após o dia 16

A diretoria do Sindipetro-NF alerta para a necessidade de todos os petroleiros ficarem atentos às comunicações do sindicato através de boletins, Site do NF, blog, twiter, rádio e sites da FUP e CUT. A qualquer momento, a partir do dia 16, a greve poderá ser deflagrada e todos serão chamados a participação.

O Conselho Deliberativo da Fup, que esteve reunido até sábado, deu o prazo do dia 14 para que a Petrobrás complemente sua proposta, principalmente em temas relativos à saúde e segurança e demais reivindicações sociais.

O Procurador do Ministério Público do Trabalho se comprometeu a acompanhar de perto o movimento de greve na Petrobrás, principalmente em relação às atitudes antissindicais. Os documentos relativos à reunião realizada com o procurador está disponível do site do sindicato, na área “Preparar a greve”.

Para que o sindicato consiga mapear tudo que está acontecendo na Bacia de Campos durante esse período é de extrema importância a participação da categoria. Será necessário o repasse diário das informações listadas abaixo para o email[email protected].

– pessoas que estão fora do contingente normal da plataforma ou fora de sua escala (de preferência com nome e cargo);
– restrições de comunicação em relação à internet e telefones;
– produção de cada um dos poços das unidades;
– poços problemáticos;
– situação operacional de cada uma das plataformas de operação e de perfuração;
– no Tecab, a situação da operação.

A participação de toda categoria nesse momento é fundamental para garantir o sucesso do movimento.