Grevistas de P-32 enviam manifesto

Manifesto do grupo grevista de P-32

O contingente em greve da P-32 vem por meio deste relatar os acontecimentos ocorridos desde o início do movimento de greve.

No dia 18/10 diante do indicativo do sindicato de que todos os trabalhadores em greve deveriam desembarcar, solicitamos esta providência ao Geplat da unidade. O gerente da unidade informou naquele momento que só iriam desembarcar 12 grevistas, retendo portanto 06 empregados, ( 04 Brigadistas para integrar a EOR e 02 Técnicos de Segurança do SMS). No dia seguinte, com bastante antecedência do horário do vôo, informamos que não iríamos desembarcar, em conformidade aos indicativos do sindicato. Mesmo assim as aeronaves pousaram e ninguém desembarcou.

Após reunião em assembléia foi deliberado pelos grevistas que o grupo só desembarcaria caso todos fossem confirmados em vôo. Ao final da tarde 19/10 foi informado pelo Geplat que a solicitação do desembarque de todos estava confirmada para o dia 20/10. Pela manhã do dia 20/10 a confirmação de desembarque foi programada e o grupo iria separado em 3 vôos, 8:30 com 6; 13:00h com 6 e 14:00h com 6. Faltando 15 minutos para o segundo vôo, fomos informados que os 2 Técnicos de Segurança não iriam, pois a gerência de SMS cancelou a programação de ambos. O grupo então mediante votação decidiu em solidariedade aos colegas e atendendo o indicativo do sindicato, novamente não desembarcar.

OBS 1: Os manifestos do segundo e terceiro vôos foram digitalizados e anexados.

OBS2: Devemos salientar ainda que não havia necessidade de manter os 2 Técnicos de Segurança na unidade, visto já existirem 3 outros Técnicos de Segurança na unidade, (02 Petrobras contingência e 01 contratado Engevix), atendendo o POB.