Grupo C do Tecab elabora manifesto com encaminhamentos e repúdio às punições

Petroleiros do Grupo C do Terminal de Cabiúnas, que realizaram assembleia ontem para avaliar o indicativo de greve por tempo indeterminado em data a ser definida pela FUP, também aprovaram manifesto com solicitações ao sindicato.

A entidade já está encaminhando todos os ítens que foram listados pelos trabalhadores. Confira abaixo a íntegra do documento:

Manifesto Grupo C – TECAB

O Grupo C SOLICITA a Diretoria Colegiada do SindipetroNF que só entraria no movimento se for fechado o acordo de greve com o sindicato determinando o efetivo, conforme lei de greve.

O Grupo C REPUDIA a atitude da “equipe de contingência” da empresa que visa sabotar o movimento sindical durante o movimento grevista.

O Grupo C SOLICITA a Diretoria Colegiada do SindipetroNF que de prioridade nos encaminhamentos jurídicos e políticos, visando a retirada das punições que arbitrariamente a empresa imputou aos grevistas do Grupo C.

O grupo C do TECAB solicita que seja dado publicidade ao nosso manifesto.”