Grupo de P-18 protesta contra falta de coletes de vestir em aeronave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petroleiros de P-18, do mesmo grupo que participou do resgate no acidente da BHS no dia 26 de fevereiro, fizeram na manhã hoje um protesto em razão de ainda não terem sido implantados coletes de vestir (em formato de “u” invertido) na aeronave onde desembarcaram.

 

Os trabalhadores vestiram o colete que fica dentro da pochete presa ao cinto abdominal.

 

O vôo é o mesmo que levava outro grupo que, ontem, se negara a voar na aeronave sem o colete de vestir e que tivera seu embarque adiado para hoje. No entanto, diante da disponibilidade apenas de aeronave com coletes presos ao cinto abdominal, decidiram embarcar.

 

O NF tem informações de que, das 57 aeronaves que operam na região, apenas 26 já estão equipadas com o colete de vestir. A previsão da Petrobrás é a de que, no início do segundo semestre deste ano todos os helicópteros estejam com o equipamento. A empresa explica a demora com a justificativa de que há apenas um fornecedor (Switlik) e a produção não atende à demanda.

 

O Sindipetro-NF não considera convincente a explicação da Petrobrás, já que a implantação do colete de vestir em todas as aeronaves é uma recomendação existente desde 2004 e já poderia ter sido realizada se a companhia priorizasse a segurança dos trabalhadores.

 

Imprensa do NF – 10/04/2008