Halliburton apresenta proposta aditiva à ACT e movimento sindical sai em defesa dos empregos

Os trabalhadores da Halliburton aprovaram em assembleia realizada no dia 11 de março deste ano, a proposta de Acordo Coletivo 2019/2020. Passados dois meses dessa decisão o ACT ainda não foi assinado, por conta de uma nova proposta da empresa em caráter aditivo.

Nessa nova proposta aditiva, a Halliburton propõe série de medidas que passam pelo não cumprimento integral do ACT, que ela ainda não assinou até a presente, e utiliza a calamidade pública prevista no Decreto Legislativo n°06/2020, como motivo para tais ações.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sua respectiva assessoria jurídica, com o aval do Sindipetro-NF, enviaram uma contraproposta para resguardar o cumprimento integral do que foi aprovado nas assembleias de março de 2020, buscando preservar os empregos dos trabalhadores.

A partir da resposta da empresa, a FUP e o Sindipetro-NF irão discutir com os trabalhadores os próximos passos.