Halliburton retoma negociações e FUP cancela assembleia de hoje em manifestação de boa-fé

A FUP divulgou hoje nota para comunicar o cancelamento da assembleia nacional dos petroleiros e petroleiras da Halliburton, que estava marcada para hoje, às 19h, em razão de compromisso da empresa de apresentação de nova contraproposta nos próximos dias.

Confira a íntegra do documento:

FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS

A FEDERAÇÂO UNÍCA DOS PETROLEIROS-FUP, vem informar, que diante do restabelecimento das negociações com o avanço das mesmas, que diante da boa-fé negocial estabelecida entre as partes, termina por cancelar hoje a assembleia nacional que seria realizada hoje às 19:00 horas, onde aguardará a formalização da última contraproposta das Empresas( Halliburton Produtos e Halliburton Serviços).

Preliminarmente em mesa de negociação realizada no dia 14 de dezembro do corrente ano(terça-feira), a empresa informa já o estabelecimento de um mês ou data, para o ressarcimento das folgas suprimidas retidas pela empresa, ou seja, o limite máximo de 15 dias estabelecido de folgas suprimidas, que será ressarcido no mês de janeiro de 2023 e assim sucessivamente todo o mês de janeiro sem prejuízo do ressarcimento em pecúnia das demais folgas suprimidas não gozadas até o final do mês subsequente de cada desembarque offshore a partir da assinatura da minuta de acordo coletivo eventualmente aprovado, na forma descrita na cláusula já apresentada na última assembleia realizada.

No mais, a empresa complementará com mais avanços a nova contraproposta, até sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, onde informaremos a categoria dos próximos passos. Agradecemos o apoio e a paciência dos companheiros e companheiras que integram a categoria dos petroleiros da Halliburton em todos pais.

Saudações Sindicais,

15 de dezembro de 2021.