Halliburton: Sindipetro-NF marca assembleia dia 29 e indica rejeição da proposta.

O Sindipetro-NF e a FUP decidiram submeter a aqui  com indicativo de rejeição a proposta da Halliburton. A decisão foi tomada após análise da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada no final da última sexta-feira, 16, pela empresa, onde ficou claro que os benefícios não foram reajustados no mesmo percentual dos salários.

A Halliburton propôs reajuste salarial de 8,57% para os empregados com salário base de até R$ 5.000,00; De 6,0% para os empregados com salário base de R$ 5.000,01 a R$ 10.000,00; e de 4,0%  para os empregados com salário acima de R$ 10.001,00.  É propõe um piso salarial de R$ 1.584,41.

Com relação aos benefícios a empresa propõe que o ticket-alimentação passe para R$ 530,00,  o ticket-refeição para R$ 35,00;  o Benefício de auxílio-escolar (material didático), em parcela única no valor de R$ 270,00, para todos os empregados com salário base de até R$ 3.961,02; por fim propõe passar o auxílio creche para R$ 446,00  e o vale-alimentação passar a ser concedido durante o período de licença-maternidade.

Com relação ao banco de horas a empresa propõe que a cláusula só se aplique aos empregados administrativos, ou seja, as horas trabalhadas pelos empregados operacionais passariam a ser pagas no mês subsequente ao da prestação dos serviços.

A proposta prevê que todas as condições serão retroativas a 1º de setembro de 2016.

O Sindipetro-NF realizará assembléia dia 29 de junho de 2017, 17h30 em primeira convocação e 18 h em segunda convocação, na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, quando estará em pauta o indicativo de rejeição da proposta da empresa e continuar a luta por recomposição do valor dos benefícios.