Helicóptero com baterias descarregadas tem decolagem cancelada

Uma aeronave que seguiria para a plataforma P-63, na Bacia de Campos, teve a decolagem abortada na manhã de hoje, em razão de problemas com as baterias. Os passageiros precisaram deixar o helicóptero, que se preparava para a partida do aeroporto de Cabo Frio, e aguardar um novo voo.

De acordo com relatos recebidos pelo Sindipetro-NF, a aeronave prefixo PR-EFX, operada pela empresa Aeróleo, estava ligada no solo e, após o gerador externo ter sido desconectado, foi identificado que tanto a bateria principal quanto a auxiliar do equipamento estavam descarregadas.

O Sindipetro-NF entrou em contato com o Apoio Aéreo da Petrobrás, que confirmou o caso e afirmou estar apurando as causas.

O sindicato tem recebido informações preocupantes da categoria, sobre uma realidade de precarização do serviço de manutenção das aeronaves. Os relatos são de falta de treinamento e redução de mão de obra qualificada.

A entidade solicita à categoria que permaneça atenta e informe todas as ocorrências e situações suspeitas ao sindicato, por meio do contato [email protected]. As informações são essenciais para a atuação sindical e o sigilo do informante é garantido.