Hojé é dia nacional de luta pela PLR

Os trabalhadores do Sistema Petrobras do Norte Fluminense estão em estado de greve e de assembléia parmanente, participando das mobilizações programadas pela FUP e sindicatos pela PLR. No mar, 41 plataformas realizam paralisação parcial das atividades com paralisação de PT´s e das tarefas rotineiras. No Terminal de Cabiunas da Transpetro a decisão é dos trabalhadores permanecerem nas instalações da empresa até às 0 horas em vigília e não emissão de PT´s. Nas bases terra assembléias aprovaram o estado de greve e estado de assembléia permanente.

As 41 plataformas também lutam pelo dia de desembarque em uma mobilização que completará 72 horas às 24h do dia 02 de julho. Outra mobilizações de 72 horas de parada parcial e uma greve com parada de produção de 5 dias no dia 14 de Julho estão previstas se uma proposta que atenda os trabalhadores não for apresentada pela Petrobrá até o dia 04 de Julho.