HOJE: Novo comunicado às 19 horas

O Coordenador do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, faz novo comunicado hoje (20) 19 horas à categoria petroleira através da RadioNF. Ontem (19), José Maria relatou que recebeu oficios idênticos das Unidades Operacionais e do Tecab. Neles as gerências afirmavam que qualquer movimento grevista, antes de uma deliberação será precipitado, que a empresa não pratica atos antissindicais e que respeita o direito à greve.

José Maria argumentou que novamente a empresa estava mentindo. Mostrou que a Petrobras pratica a todo instante atos antisindicais, através do embarque da equipes de contingência e do bloqueio dos crachás dos diretores do NF pelo Tecab. “A Petrobras não respeita o direito constitucional de greve. Na última reunião no Ministério Público do Trabalho a empresa se recusou a discutir cota de produção, conforme preconiza a lei” – afirmou José Maria.

Para a diretoria do NF, os petroleiros devem continuar a encaminhar a movimentação do pessoal da contingência através do email [email protected]. “É fundamental que a categoria não aceite conversas isoladas com os gerentes e que consultem a todo instante o site do sindicato. Peço calma e tranquilidade a todos nesse momento e que continuem sua rotina de trabalho” – reforçou o coordenador do NF, que disse que a Assessoria Jurídica do sindicato está analisando o documento e que será providenciada uma resposta o mais rápido possível.