Hoje tem Assembleias nas plataformas

Neste domingo, 21, às 19h, os petroleiros das plataformas da Bacia de Campos realizarão assembleias simultâneas por convocação do Sindipetro-NF. A categoria deve avaliar o indicativo de protesto de um dia sem trabalho pela RSR (diferença do Repouso Remunerado) no dia 25 de julho, a orientação do NF é que as atas sejam enviadas imediatamente para o sindicato.

O NF está indicando o dia 25 por se tratar da data de pagamento. Nesse dia, o indicativo do sindicato é o de que somente atividades de saúde, segurança e habitabilidade sejam realizadas. O NF também orienta que os trabalhadores entreguem o controle da operação para os prepostos da Petrobrás.

Orientações sobre novo modelo de mobilização

O sindicato está preparando e vai divulgar nos próximos dias todas as orientações necessárias para a realização desse novo modelo de mobilização. Os trabalhadores devem enviar dúvidas para o email [email protected] para contribuir com as tradicionais perguntas e respostas sobre o movimento.

Todos na paralisação

A paralisação está indicada pelo NF para todos os empregados da Petrobrás. Esta é uma reação da categoria contra a decisão da empresa de retirar, dos contracheques, o pagamento dos reflexos do Repouso Semanal Remunerado (RSR), além de não iniciar os demais pagamentos na folha de julho, que havia sido garantido por decisão judicial. Para o sindicato, esta atitude da empresa é ilegal. A entidade foi informada que, além da retirada do pagamento dos que já haviam sido contemplados com o direito, há até casos de desconto do valor pago.

Para o NF, a mobilização é o intrumento da categoria para pressionar a Petrobrás será a agir dentro da lei. Também foi com mobilização que os trabalhadores pressionaram a Justiça de Macaé a decidir sobre o processo do Repouso Remunerado, no primeiro semestre.

A entidade alerta que, como acontece sempre, a empresa vai tentar desmobilizar, utilizando-se de interditos e assédios, mas os trabalhadores devem se manter unidos, cientes de que quem orienta a categoria é o sindicato. Em caso de assédio, os petroleiros devem enviar os nomes dos gerentes assediadores para o sindicato.

NOTA DO COORDENADOR DO SINDIPETRO-NF, JOSÉ MARIA RANGEL

A QUEM INTERESSA DESGASTAR O SINDICATO ?

A ação do RSR , ganha pelo jurídico do Sindicato, tem causado inquietação em alguns segmentos da nossa categoria, por motivos diversos. Os que recebem , os que não recebem , os que querem receber os passivos e, estranhamente , aqueles que torcem contra para ninguém receber nada.
E é sobre este grupo que vou me ater, só no aspecto político, pois o jurídico , está sendo muito bem encaminhado e explicado por nossas assessorias.
Antes de mais nada cabem algumas perguntas: Quem pensou a ação ? Quem encaminhou a ação ? Quem sustentou a ação nos três níveis do judiciário ? Por fim, quem ganhou a ação ?
Resposta: O SINDICATO.
Voltando aos que torcem para que ninguém receba nada, de um lado está a Petrobras, com todo seu poderio, suas manipulações jurídicas e suas influências imorais. Não concordo com nada do que ela faz, no entanto, entendo os seus motivos.
Como aliado de primeira hora da Petrobras, está a “turma do contra” que só pensa no “quanto pior melhor”. Aqueles mesmos que julgam ser o caos (na visão curta deles) a categoria receber aquilo que lhe é devido pelas mãos do sindicato.
Em um momento que precisamos estar unidos, soltar factóides que o contador vai ficar rico, o jurídico vai ganhar na Mega Sena e outras besteiras mais; só ajuda a Petrobras.
A direção do Sindicato, continuará firme no seu propósito de finalizar com êxito a ação do RSR , como o fez em tantas outras ações jurídicas individuais. Seremos duros com a Petrobras!
Também seremos duros com os que se aliam à Petrobras para derrotar não o sindicato, mas a categoria.

TODOS A GREVE DO DIA 25 !!!!!