Reunida na tarde de hoje, a diretoria do Sindipetro-NF decidiu fazer um chamado contundente para que os petroleiros e petroleiras das plataformas da Bacia de Campos realizem assembleias ainda hoje, e enviem atas até às 12h de amanhã, para manifestarem adesão à Greve Geral Nacional desta sexta, 30. A categoria está em Estado de Assembleia Permanente.
As primeiras assembleias da categoria já aprovaram a participação na Greve, mas o sindicato considerou baixo o envolvimento dos trabalhadores e das trabalhadoras, diante da gravidade do momento nacional e da realidade de desmonte da Petrobrás.
A diretoria voltará se reunir na tarde dessa quinta, 29, para avaliar o retorno a este novo chamado à participação da categoria. Diante do quadro de adesão será feito um indicativo sobre a forma de participação na Greve Geral.
“Estamos dizendo claramente que foi baixa a adesão da categoria até agora, com poucas assembleias realizadas nas plataformas, mas sabemos da responsabilidade que cada um tem e que podemos reverter isso. Não podemos ficar inertes vendo a Petrobrás e o País afundarem do modo que estão, e não podemos aceitar precarização e corte de direitos”, afirma o coordenador geral do NF, Marcos Breda.