Imbetiba, PT e Edinc têm assembleia única nesta terça no Ginásio Juquinha

A categoria petroleira vai enfrentar o terrorismo dos gerentes da Petrobrás com muita organização e participação massiva nas assembleias. Esta terça, 27, é o dia das bases de Imbetiba, Parque de Tubos e Edinc darem essa mostra de força, com a realização de uma assembleia unificada no Ginásio Juquinha, no Centro de Macaé, para mandar um grande não às dezenas de cortes nos direitos previstos na contraproposta “final” da gestão bolsonarista na empresa.

A concentração dos petroleiros e petroleiras no Juquinha vai começar às 7h. A assembleia tem primeira chamada às 9h30 e segunda chamada às 10h. Depois desse horário os portões serão fechados e não será mais permitida a entrada. O sindicato disponibilizará transporte entre portões de Imbetiba, Parque de Tubos e Edinc e o local da votação.

Os petroleiros e as petroleiras estão em assembleias até o próximo dia 30 na região. A categoria enfrenta o pior ataque a seus direitos na história da Petrobrás, com sucessivas contrapropostas que retiram mais de 50 direitos do Acordo Coletivo. Além disso, a gestão da empresa estimula a ação ilegal dos seus gerentes por meio da coação aos trabalhadores.

Hora de posição firme

O Sindipetro-NF conclama a todos e todas para que participem da assembleia. Como tem ocorrido em outras bases do país, é muito importante que a categoria petroleira na região mostre uma grande disposição para a luta. Este momento crítico pelo qual passa o País e a Petrobrás exige uma posição firme e altiva. Não há espaço para a omissão. Além de querer cortar direitos dos trabalhadores e estar vendendo grande parte dos seus ativos, o governo anunciou que fará “estudos” para privatizar completamente a empresa. Se não houver grande resistência dos petroleiros e petroleiras e conscientização da sociedade, este governo acabará com a companhia.

ASSEMBLEIA DAS BASES ADMINISTRATIVAS: Dia 27/08 – Ginásio Juquinha, Centro de Macaé, 9h30 (Concentração a partir das 7h).