Incêndio atinge painel da casa de bombas de P-37

Na tarde do dia 13, após o desembarque da Comissão e Investigação de Acidentes que subiu em P-37, a diretoria do Sindipetro-NF recebeu a informação de um princípio de incêndio em painel elétrico na praça de máquinas dessa mesma unidade.

Segundo o SMS da empresa, o incêndio aconteceu  por volta das 16h durante um teste de bomba de transferência. O alarme foi acionado e o fogo ficou limitado ao painel, por conta da atuação da brigada.

Não houve vítimas desse incêndio e a plataforma se encontra em condições de habitabilidade normais, apesar da produção estar parada por causa desde o dia 25 de outubro, quando houve o rompimento de um mangote e os sensores alarmaram presença de H2S. (leia mais aqui)

Quando o diretor do  Sindipetro-NF embarcou na unidade pela Comissão e Investigação do Acidente na casa de bombas estava sendo realizado um teste de carga que foi suspenso para que a Comissão fizesse o levantamento no local. Esse incêndio está relacionado a esse teste.

A diretoria do sindicato solicita à categoria que repasse maiores informações através do e-mail: [email protected].