Incêndio deixa Reduc em situação de emergência

Imprensa da FUP

Em reunião pela manhã com o gerente geral da Reduc, os dirigentes do Sindipetro Caxias cobraram garantia das condições de trabalho e segurança na refinaria. Os trabalhadores do turno estão inseguros e com medo de acidentes industriais, pois todas as unidades operacionais estão em situação de emergência. Os fatos ocorridos na Reduc foram comunicados pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Ministério do Trabalho.

Segundo o Sindipetro Caxias, o curto circuito na subestação pode ter sido provocado por falta de manutenção predial e infiltrações no teto da unidade. Apesar da Petrobrás informar que a situação na Reduc está sob controle, o sindicato teme pela segurança dos trabalhadores, pois a refinaria está mais exposta a riscos de acidentes.