Incêndio em laboratório de PVM-2 no último sábado

O Sindipetro-NF recebeu relatos de trabalhadores sobre a ocorrência, no último sábado, 14, de um incêndio na plataforma PVM-2, na Bacia de Campos. Não houve vítimas. O coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Sérgio Borges, entrou em contato com a área de SMS da Petrobrás para questionar a posição da empresa sobre o caso.

De acordo com a companhia, o fogo teve como origem um curto-circuito em uma tomada no laboratório. O dano teria se restringido à própria tomada.

Ainda de acordo com a empresa, a Marinha e a ANP (Agência Nacional do Petróleo) foram informadas sobre a ocorrência e uma reunião extraordinária da Cipa foi convocada.

Os trabalhadores informaram que o curto-circuito foi provocado pelo acionamento indevido do sistema de dilúvio. Houve vazamento no teto e a água atingiu a tomada. A empresa afirma que apura a razão do acionamento indevido do dilúvio.

O incêndio foi combatido com o uso de extintores pela própria equipe de trabalhadores do local. A brigada de emergência não chegou a ser acionada.

O Sindipetro-NF orienta os trabalhadores a enviarem mais informações para a entidade sobre o caso, pelo e-mail [email protected].