Indicativo para mobilização da sexta, 29 é paralisação de PT´s – BAIXE O MODELO DE ATA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Baixe aqui o modelo de ata 

Os petroleiros embarcados nas unidades da Bacia de Campos realizam às 19 horas de hoje, 28, assembleias simultâneas para avaliar o indicativo do Sindipetro-NF para as mobilizações surpresas que acontecem nesta sexta, 29. 

A orientação da Diretoria do sindicato é de que haja paralisação de emissão de PT (Permissão para o Trabalho) durante todo o dia, seguindo os pontos descritos abaixo.

O objetivo do sindicato com essa paralisação é integrar a categoria ao Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações convocado pela CUT para combater o corte de direitos dos trabalhadores. 

Os petroleiros estão na luta especialmente contra o PLC 30, em tramitação no Senado após aprovação na Câmara como PL 4330 – da escravidão, que amplia as possibilidades de terceirização, e contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a direitos trabalhistas em prática.

A diretoria do Sindipetro-NF também convoca a categoria a se mobilizar contra a venda de ativos da Petrobrás no pré-sal, recentemente anunciada. Na visão da categoria, não será aceito que a companhia ceda às pressões internacionais para entregar esta riqueza do povo brasileiro.

Os petroleiros também pressionam a empresa pela resolução imediata dos problemas enfrentados para ter acesso ao Benefício Farmácia. A FUP e os sindicatos avaliam que está havendo uma precarização inaceitável deste direito no Acordo Coletivo de Trabalho.

Diretoria ao vivo

Para prestar maiores esclarecimentos à categoria petroleira a Diretoria do Sindipetro-NF entrará ao vivo às 18 horas via Twitcasting no link: http://pt.twitcasting.tv/sindipetronf

Faça sua pergunta através de [email protected]

Orientações para Paralisação de PT´s nas plataformas:

1. Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT.
2. Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos.
3. Paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas, etc…), mesmo que não necessitem de PT´s.
4. Realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade das 24 horas da mobilização.
5. Suspender as PTs de CIPA.
6. Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
7. Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.
8. A mobilização não é de parada de produção, no entanto se ocorrer redução ou queda da produção por outros motivos só haverá trabalhos para sua retomada após o término do movimento.
9. Informar ao sindicato o nome dos trabalhadores que furarem o movimento e dos gerentes que assediarem a categoria no dia da paralisação.

 

Modelo de ATA